21 dicas e ideias brilhantes para home office pequeno

Ter um escritório em casa nem que seja um home office pequeno se tornou necessário, pois é ele que nos da comodidade para estudar, trabalhar, usar o computador ou simplesmente gerenciar nossas finanças de modo tranquilo, confortável e prático.

A maioria das pessoas que estão buscando comprar uma casa nova ou possui uma casa consideravelmente grande, já tem planejado e dedicado um cômodo inteiro para o home office, porem, quem mora em apartamento ou casa pequena encontra algumas dificuldades para montar um.

Visando o problema da falta de espaço que muitos enfrentam, reservei algumas dicas (as melhores) que te ajudará a montar, decorar ou melhorar seu pequeno home office.

home-office-pequeno-nicho-aereo-funcional

#1 – Use um canto do quarto para montar o seu home office pequeno.

#2 – Se na sua casa tem escadas aquele espaço debaixo dela é um ótimo local para montar seu pequeno office!

#3 – Contrate um marceneiro para criar uma mesa ou bancada planejada que caiba perfeitamente em um pequeno canto da sua casa.

#4 – Para quem não tem nenhum espaço sobrando na casa, um armário ou um guarda roupas pode facilmente virar um pequeno home office, e mais, as portas podem servir de painel para expor recados e lembretes!

#5 – Para ambientes pequenos uma boa saída é usar móveis multifuncionais como essa escrivaninha que a tampa levanta (possui um espelho) e se transforma em uma penteadeira, e os pufes que servem para armazenar coisas dentro.

#6 – Móveis retráteis também são ótimos para ambientes pequenos, pois ajudam bastante na economia de espaço.

#7 – Use cores claras onde puder, principalmente nas paredes, isso dará a sensação de um ambiente bem maior.

#8 – A bancada de vidro transparente é uma boa alternativa para lugares pequenos, pois gera amplitude, sem contar que trará um ar moderno ao seu office.

#9 – Use uma bancada fixa na parede, ela economiza mais espaço da área do que uma bancada convencional, com pés.

#10 – Uma simples bancada móvel (que pode ser feita por qualquer marceneiro) permitirá levar seu trabalho para qualquer lugar da casa e até pra área externa!

#11 – Você quase não vê, mas ali tem um pequeno home office. Móveis transparentes não “poluem” o espaço e gera sensação de ambientes abertos.

#12 – Se o office for integrado à outro cômodo e você necessita de privacidade, use um biombo, ele trará mais privacidade e também servirá de apoio para pendurar anotações, relógio e até quadros!

#13 – Guarde os materiais de trabalho dentro de uma cesta grande. Ela se transformará em um item de decoração para o ambiente e ajudará a manter tudo mais organizado.

#14 – Um dos itens mais importantes em um home office é a cadeira. Escolha uma cadeira pequena, confortável e que tenha um bom apoio para as costas e braços se for ficar horas estudando ou trabalhando.

#15 – Mas se você for usar apenas alguns minutos por dia seu home office, opte por uma cadeira com mais estilo, de acordo com seu gosto e a decoração do ambiente.

#16 – Fixe um painel furado na parede e pendure os objetos que você mais usa. Essa é uma forma prática e organizada de ter os itens que você mais usa sempre na mão, e o melhor, não ocupa espaço nenhum.

#17 – Aproveite as paredes! Instale prateleiras fixas para organizar seus livros e itens de trabalho.

#18 – Uma prateleira de nichos também é bem útil num home office pequeno, ajuda organizar livros e até objetos de decoração.

#19 – A iluminação é fundamental para um escritório. Monte seu office próximo à um ponto de luz, por exemplo perto de uma janela, assim aproveitará a iluminação natural. À noite, um pendente e uma pequena luminária de mesa podem servir para clarear a área de trabalho.

#20 – Guarde materiais e papéis de pouco uso em caixas fechadas nas prateleiras, isso ajudará a manter o local organizado, principalmente se tratando de um home office pequeno. Lembre-se, seja organizado!

#21 – Prefira eletrônicos wireless e sem fio, por exemplo, mouse, teclado, impressora e até um notebook em vez do desktop, eles economizaram espaço e deixaram a sua área de trabalho mais limpa, sem aquele monte de fios.

#22 – Dica bônus: Agora, se a falta de espaço for muita, use a mesa de jantar como escritório, depois é só guardar seus materiais de trabalho no quarto ou onde for melhor, logo a mesa volta a ser de jantar.

Pegue as dicas, veja as que mais se encaixam nas suas necessidades e aplique na sua casa, tenho certeza que você vai conseguir criar um ótimo local de trabalho!

Fonte: Feito Decoração